Av. Dom Helder Câmara, 5555 - Sala 512

Cachambi - Rio de Janeiro, RJ

(21) 97498-5421

Seg a Sex - 9h às 21h

Av. Dom Helder Câmara, 5555 - Sala 512

Cachambi - Rio de Janeiro, RJ

(21) 97498-5421

Seg a Sex - 9h às 21h

Blog

Processamento Sensorial: entenda sua importância

Somos todos seres sensoriais, mas as nossas experiências são únicas. Nós usamos palavras sensoriais para descrever nossas experiências. A fonte de informação do cérebro vem dos sistemas sensoriais. As informações sensorias ajudam a entender nossos próprios corpos e o mundo ao nosso redor.

As sensações estão por toda a parte!!! Sons, visões, toques, sabores, cheiros e movimentos que afetam o nosso corpo todo. O mundo ao nosso redor produz sons, oferece cheiros e sabores e coisas a serem vistas.

Você é sensível a cócegas?

Você corta as etiquetas das suas roupas?

Você precisa pegar pesado na corrida para ter um bom dia?

Você se contrai ao tomar uma limonada azeda?

Você mantém as venezianas da janela abaixadas?

Você ouve música no volume máximo?

A avaliação do processamento sensorial mostra o quanto suas respostas sensoriais dizem muito sobre você. Elas abrem a janela para que você entenda como os seus sistemas sensoriais e sensações funcionam; e quando você decifra os seus sentidos, a vida pode ser muito mais gratificante. Entender sobre os seus sentidos, vai além da palavra, e traz a possibilidade de ajudar a todos na melhor compreensão dos seus pensamentos e das suas emoções. Segundo pesquisa realizada por Dunn, 2017, existem alguns padrões de comportamento, especificamente, que as pessoas tem meios diferentes de reagir a experiências sensoriais na vida cotidiana. Essas reações ficam mais nítidas em pessoas cujo o processo sensorial  incomum pode interferir em atividades diárias. Pessoas com espectro autista leve, déficit de atenção e dificuldades de aprendizagem podem apresentar esses padrões incomuns no processo sensorial.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress